segunda-feira, 10 de março de 2014

DIY e Surpresas para namorado: Caixa 500 dias com ela.

Olá, gente! Hoje, cheguei com uma ideia original minha, que idealizei ano passado para dar de presente ao meu namorado em nosso 1 ano de namoro. Sou a-pai-xo-nada pelo filme 500 dias com ela. Acho lindo, realista, bem humorado, e com ótimas lições, fora que a trilha sonora é perfeita. Os textos são muito bem colocados na história, acho um enredo muito bacana. Então, ideializei uma caixa surpresa com esse tema, levando em consideração várias coisas do filme. Tive uns contratempos na hora de entregar, acabei fazendo outra coisa no nosso 1 ano de namoro e deixei esse presente para o dia dos namorados. Continuou na capa do dvd "365 dias com ele" porque eu já tinha feito a arte visual toda, e refazer ia ficar complicado hahaha. A melhor parte dessa caixa, é que ela foi todinha desenhada por mim. Lógico que não ficou 'ó, que maravilha, que super bem desenhado' mas isso que a tornou mais especial ainda. Dentro da caixa, eu coloquei um dvd que eu fiz. A capa dele foi toda editada por mim. Todos os detalhes da capa original foram alterados para se encaixar na nossa história: desde a identidade visual, até os créditos e sinopse. Tudinho modificado. Deu um trabalhinho, não vou mentir. Mas todo mundo que viu, adorou. Nesse dvd, eu fiz um video, imitando a abertura do filme, mas contando a nossa história. Inclusive o tema mesmo, que é esse aqui:



Lógico que eu alterei nomes, títulos e números no editor de imagens, e personalizei. Mas o tema, as fontes, tudo, ficou idêntico ao do filme. Todos que assistiram, adoraram. Além do DVD, que para mim foi o mais importante, coloquei outras cositas que falarei mais adiante.
Primeiramente, vou mostrar a minha caixa e explicar como a fiz:

Como minha caixa e dvd ficaram:


Como eu fiz:

1) Comprei nas lojas americanas uma caixa organizadora de papelão sem cor. 
2) Com EVA preto, revesti a caixa toda por fora.  Para quem não sabe, EVA é aquele papel emborrachado, facilmente encontrado em papelarias. Colei com cola adesiva instantânea, tipo super bond. Lembrando que a cola é realmente muito forte, e umas duas gotinhas já colam o negócio direto. Ou seja: Não pode errar. Pois colocou, colou. E se for tentar tirar, vai rasgar o EVA. Tente fazer de tudo para que a cola não caia em sua mão, pois gruda mesmo e fica uma crosta na pele. Após o uso da cola, mesmo com o maior cuidado, suas mãos podem ficar com resíduos grudados. Use água quente para ajudar a tirar.

3) Com giz de quadro negro da cor branca, comecei a esboçar de bem clarinho o que eu queria desenhar na caixa. A coisa boa do giz e EVA: se você esboçar clarinho e errar, um paninho úmido apaga o giz e você pode fazer de novo. Mas se forçar o giz, fica uma mancha. Quem não sabe desenhar, e não quer arriscar, pode fazer um molde antes em um papel, colocá-lo em cima do EVA, e passar lápis em cima do papel, parar marcar embaixo, no emborrachado. Para fixar o giz, borrife Verniz Acrilfix Fosco para impermeabilizar.
Eu desenhei os dois temas principais nos dois lados maiores da caixa. E por qual motivo esse trabalho do EVA e giz? Porque no filme, Tom, o rapaz principal, tem o sonho de ser arquiteto. Entretanto, apenas usa seu talento com os prédios da cidade de NY em um quadro negro imenso em seu quarto:




Resolvi, então, fazer um pequeno quadro negro em minha caixa hehehe. Após fazer os esboços e ter certeza do que você quer, passe firme o giz, para marcar bem. Com cuidado, para não haver erros. 

A minha novamente: 
quesejaumsonho.blogspot.com

A caixa na parte externa foi isso aí. Agora, sobre o que eu coloquei dentro:
Capa do DVD:

Original: 

A minha: (prestem atenção em todos os detalhes, pois eu mudei tudo hahaha. Não tive tempo de tirar uma foto assim para fazer a montagem em uma blusa branca, por isso, só coloquei a estampa. Deu trabalho, mas fiquei feliz com o resultado)


Após feita essa capa, revelei como foto no tamanho que cabe em capa de dvd (me escapou na memória agora o tamanho que foi a minha.) basta chegar no lugar onde você vai revelar e perguntar o tamanho de capa de dvd, eles te dizem. No dvd, fiz tudo semelhante a arte visual de 500 dias com ela. Se quiserem ver o filme, está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=1Xzsry7kR0U 

Sobre as outras coisas: 

Dentre as coisas do filme que achei interessantes aproveitar, outra delas foi que eles trabalhavam em uma empresa de cartões de felicitações. Decidi, então, procurar inspirações para o meu, e achei este cartão:
"Hoje, eu te amei por ... dias"

Aqui está o link do site onde podemos fazer download desse cartão, e personalizar com o nosso número de dias. É simples. Entre nesse link:


O link para download estará abaixo da imagem do cartão no site. Você será direcionado para a página com o cartão para baixar. Clique com o botão direito do mouse, e salve a imagem. Vai ser salva em pdf. Abra o pdf, e no quadrado rosa, ou onde ele estava, escreva seu número de dias. Após isso, clique novamente com o botão direito do mouse e imprima.

Ps: Caso queira outros modelos, nesse site aqui http://un-complicate.com/2014/02/09/valentines-more-free-printables/ tem outros modelos, e o lugar onde fazer download está abaixo das imagens. 

O meu, após eu imprimir, ainda coloquei dentro uma dedicatória. Junto ao cartão, também fiz um cd com nossas músicas favoritas, ou que tenham nos marcado de algum jeito. No filme, o casal se fala pela primeira vez por causa de uma música dos smiths, banda que ambos gostam. 
A capa do meu cd foi:


Para fazer as capas de cd e dvd em um tamanho certo, usei esse programa:

Junto a isso, coloquei um pacote de fini, pois faz parte de nossas tardes juntos desde que nos conhecemos. E uma caneca personalizada por mim. Procurei locais para fazer canecas, e não achei baratinho não, mas eu queria algo único e tinha certeza de que não ia encontrar em lugar algum para comprar. A minha ideia, para quem não quer ou não pode gastar dinheiro com canecas personalizadas, dessas que mandamos fazer:
Comprar uma caneca branca, caneta permamente, e fazer você mesmo a sua! Depois de fazer o desenho, coloque no forno por uns 15 minutos para fixar bem. Eu fiz, e a minha deu super certo.

Minhas inspirações em 500 dias com ela para canecas:
Essa foi a que eu fiz igual, pois é discreta, assim como meu namorado. E como era para ele usar, optei por algo bem simples:
Não gostei muito dessa primeira com os bonecos, mas a segunda eu adorei: 


Essas dão trabalho, mas são lindas: 


E essas são incríveis também, representando as estações, como no filme: (as próximas que eu pretendo fazer)


Por fim, a camisa. Mandei estampar uma blusa branca em uma loja onde, nos meus 15 anos, fiz umas bolsas personalizadas. 
Coloquei essa estampa:


É isso, gente!! Essa foi uma das minhas surpresas originais. Espero que tenham gostado. Se precisarem de mais ideias, quiserem incrementar essas, ou precisarem de ajuda para montá-las, podem me mandar um email: thaisversianicruz@gmail.com. E se fizerem essa caixa, podem me enviar fotos que eu posto aqui no blog!

Beijinhos!
PS: Não copiem o texto e imagens sem colocar os devidos créditos.

4 comentários:

  1. Thaís, adorei a idéia da caixa. Queria muito ver o vídeo do DVD para me inspirar....
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo beeem, e ai? Postei o video! https://www.youtube.com/watch?v=1Xzsry7kR0U&feature=youtu.be Beijoooos!

      Excluir
  2. Oi Thaaaaaaaaaais, tudo bem? Adorei a ideia, gostaria de ver o vídeo! Completo 2 anos dia 15 de setembro, ai gostaria de fazer algo semelhante. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo beeem, e ai? Postei o video! https://www.youtube.com/watch?v=1Xzsry7kR0U&feature=youtu.be Beijoooos!

    ResponderExcluir